18.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 17 de julho, 2025
spot_img

Frente fria provoca queda acentuada de temperatura no sul do Mato Grosso do Sul

A partir desta quinta-feira (17), Mato Grosso do Sul terá mudanças no clima devido à aproximação de uma nova frente fria que influenciará grande parte do estado. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), o dia começa com sol e variação de nebulosidade, mas entre a noite de quinta e o decorrer de sexta-feira (18), o avanço do sistema provocará aumento da nebulosidade e pancadas de chuva isoladas, principalmente nas regiões sudoeste e sudeste do estado.

O destaque desta mudança será a queda acentuada nas temperaturas, com mínimas previstas entre 5°C e 7°C nas áreas do sul do estado, como Ponta Porã, Naviraí, Iguatemi e Amambai. Ventos do quadrante sul sopram entre 40 km/h e 60 km/h, com possibilidade de rajadas superiores a 60 km/h em pontos isolados.

Em Campo Grande, a previsão indica mínima de 12°C e máxima de 23°C para esta quinta-feira, com o vento fresco ajudando a amenizar o calor a partir da tarde. Na sexta (18) e sábado (19), as manhãs serão mais frias, com temperaturas mínimas variando entre 10°C e 15°C e máxima em torno de 24°C.

Já em Ponta Porã a manhã foi marcada por frio intenso e neblina espessa, que cobriu ruas, avenidas e rodovias da região. Os termômetros na cidade devem variar entre 6°C e 19°C ao longo do dia.

Previsão por regiões para os próximos dias:

  • Sul, cone-sul e região da grande Dourados: mínimas entre 6°C e 11°C, máximas entre 19°C e 22°C
  • Sudoeste e Pantanal: mínimas entre 6°C e 15°C, máximas entre 19°C e 25°C
  • Bolsão, leste e norte: mínimas entre 12°C e 16°C, máximas entre 25°C e 31°C
Frente fria provoca queda acentuada de temperatura no sul do Mato Grosso do Sul

O Cemtec informa que o frio será mais intenso na sexta e no sábado, com temperaturas baixas se mantendo em várias regiões. A frente fria deve durar poucos dias, e a partir da próxima semana, o calor retorna com a elevação gradual das temperaturas em Mato Grosso do Sul.

Fale com a Redação