20.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

Frigorífico abre portas para jovens ingressarem no mercado de trabalho em Dourados

Com cerca de 300 vagas abertas por ano para o programa na cidade, empresa dá oportunidades para jovens construírem carreira 

Frigorífico em Dourados, do grupo JBS, oferece cerca de 300 vagas anualmente para jovens que desejam e precisam ingressar no mercado de trabalho. A oportunidade ocorre por meio do Programa Jovem Aprendiz que, neste mês, está com 60 vagas abertas para o município de Mato Grosso do Sul. 

Para Dirceu Rech, diretor de Operações da unidade de Dourados, o programa, que prepara futuros profissionais para o mercado de trabalho, é uma combinação perfeita entre a experiência da empresa e a vontade de aprender dos jovens. “A JBS reafirma a missão de ser a melhor naquilo que se propõe a fazer e esse programa dá a oportunidade para a indústria e para o jovem aprendiz”, destaca Rech.

Muitos participantes do programa encontraram na JBS a primeira oportunidade de emprego. Um exemplo é Rafael Gomes de Holanda, que começou como aprendiz em 2017 e atualmente é analista de recursos humanos sênior. “A parte de processos, rotinas e sistemas, execuções e procedimentos, fui aprendendo no Departamento de Recursos Humanos. Hoje estou com 22 anos e pronto para o próximo passo, que é me tornar um especialista na área”, projeta.

César Libório, 21 anos, também foi beneficiado pela iniciativa da JBS. Natural de Dourados (MS), ele começou como aprendiz na área de Recursos Humanos, chegou a ocupar o cargo de assistente administrativo por um tempo, até assumir a missão de ser analista de esforço de produção. 

“Foi com o trabalho aqui na JBS que eu consegui me estabelecer. Ela quem me deu a primeira oportunidade de trabalho quando eu ainda tinha 16 anos. Toda a minha experiência foi construída aqui”, afirma. 

Segundo ele, a companhia é a chave para uma carreira em constante ascensão. “Me formei em Administração recentemente e logo quero fazer alguns cursos na área de Desenvolvimento de Sistemas”, pontua. 

Para se candidatarem, os jovens devem ter entre 18 e 23 anos. Os contratos são de até dois anos, com jornadas de 6 horas diárias, com alguns benefícios como kit assiduidade, alimentação no local e vale transporte. 

Além do trabalho remunerado, a companhia se compromete com as regras do 1MiO – Um Milhão de Oportunidades para Transformar uma Geração, estratégia intersetorial da ONU (Organização das Nações Unidas), que prevê aos jovens o acesso à educação, conectividade, participação cidadã, além de oferecer capacitação profissional e todo o suporte necessário para o ingresso no mundo do trabalho. Tudo isso conduzido por equipes próprias da área de Gente & Gestão da JBS, em parceria com entidades qualificadoras.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 99829-7336 ou realizar a inscrição pelo site www.institutojoaobittar.edu.br

Fale com a Redação