Meteorologia: frio histórico e calor intenso em MS

922

Calor atinge MS e chuvas ficam para segunda semana de setembro

Até quem gostava do frio, sentiu falta do calor. Depois de encarar um frio histórico na última semana, que durou mais ou menos uns quatro dias, o Estado agora deverá enfrentar uma onda de calor com altas temperaturas e sem previsão de chuva por mais 15 dias.

Depois do frio altas temperaturas revigoram nesse período, com baixa umidade do ar batendo em menos de 20%. De acordo com o diagnóstico levantado pelo Cemtec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), serão mais de 15 dias com temperaturas elevadas e baixa umidade, pois não há previsão de chuva até o dia 10 de setembro. 

A maior preocupação com a onda de calor é a volta dos incêndios que castigaram o Pantanal, em Corumbá nesses últimos dias e só foi possível amenizar devido a chuva que ocorreu na região.

A umidade do ar ficará em baixa chegando em 15%, considerado estado de alerta à saúde.

Segundo o Cemtec a previsão para a  maioria dos municípios, é de  céu claro a parcialmente nublado, sem expectativa de chuva. E na sexta-feira (28), deverá ocorrer o grande pico das temperaturas e por conta de uma grande amplitude térmica, as máximas poderão atingir os 41° graus em Mato Grosso Do Sul.

Mas o feriado de 26 de agosto, aniversário de 121 anos de Campo Grande deve ser marcado por céu parcialmente nublado e sem chuva, de acordo com o Cemtec.

Lembrando que mesmo feriado a recomendação e para ficar em casa devido a pandemia do coronavírus.