18.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 16 de julho, 2025
spot_img

Funcionárias de usina ficam feridas durante temporal em Nova Alvorada do Sul

As quatro mulheres foram socorridas e encaminhadas para unidades médicas da cidade

Chuvas acompanhadas de ventos fortes, na tarde de ontem (12), na zona rural de Nova Alvorada do Sul, deixaram quatro trabalhadoras feridas, depois que houve o tombamento do abrigo em que estavam.

Segundo informações do site Alvorada Informa, o incidente ocorreu quando uma rajada de vento intensa atingiu a área de vivência, pertencente a uma unidade de uma usina de processamento de cana-de-açúcar.

Testemunhas contaram que no momento da rajada de ventos fortes, as trabalhadoras buscaram abrigo em um espaço existentes para momentos de descanso e proteção contra intempéries. No entanto, a estrutura do abrigo não suportou a força dos ventos e tombou, causando ferimentos nas quatro colaboradoras que se encontravam no interior.

Após o acidente, equipes de resgate foram acionadas para prestar socorro às vítimas. As funcionárias foram transportadas para unidades médicas da cidade.

A empresa, por meio de nota, expressou profunda preocupação com o ocorrido e afirmou que está cooperando plenamente com as investigações para determinar as circunstâncias exatas do acidente. “Medidas para reforçar a segurança e a estrutura das áreas de vivência serão avaliadas para evitar incidentes semelhantes no futuro”, reforçou trecho da nota.

Ainda, a empresa destacou a importância de garantir a segurança dos trabalhadores em ambientes rurais durante condições climáticas adversas. “O Grupo ATVOS reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores e está prestando todo o apoio necessário para as trabalhadoras afetadas, assim como buscando maneiras de prevenir situações similares”, finaliza.

Fale com a Redação