23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Funcionários do transporte coletivo da Capital entrarão em greve sexta-feira

Decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira

Iniciando o ano mostrando a que veio, trabalhadores do transporte coletivo de Campo Grande realizaram nesta segunda-feira (3) uma breve votação onde decidiram pela paralisação dos serviços na cidade a parir desta sexta-feira (7).

A assembleia foi realizada em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande (STTCU-CG), onde o presidente do sindicato, Demétrio Freitas informou que a decisão foi tomada pela categoria após o descumprimento de acordo feito com o Consórcio Guaicurus em novembro de 2021, que previa reajuste salarial d 17% e que posteriormente foi alterado para 11,8%, equivalente a inflação, sob a alegação de que não havia ocorrido reajuste na tarifa, atribuindo ainda a demora a prefeitura da Capital.

Conforme o presidente do sindicato, as atividades devem ser interrompidas por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira (7), onde cerca de 1 mil colaboradores entre administrativo, motoristas e funcionários dos terminais de transporte coletivo devem cruzar os braços. Foi destacado ainda pelo representante da classe, que o impasse não tem relação com a prefeitura, tendo somente ligação com o consórcio Guaicurus.

“Nós agora vamos manter a decisão da greve e só mudaremos o posicionamento caso eles nos informem alguma decisão nos próximos dias”, disse Demétrio Freitas, que ainda complementa informando que serão pelo menos 70% das atividades paralisadas.

Fale com a Redação