(Foto: Rogério Chelotti)

De 17 a 19 de agosto, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS) leva os destinos turísticos do estado para 17 países e vários estados brasileiros. De forma virtual, MS fará uma participação especial no Meeting Brasil, evento voltado para profissionais do turismo da América Latina.

Com a capacitação intitulada “Isto é Mato Grosso do Sul”, a Fundtur fará uma live no dia 18 (quarta-feira) voltada para agentes de viagens e operadores de turismo. A ideia é mostrar o ecoturismo e o turismo de aventura, e suas peculiaridades, de destinos turísticos do MS como as regiões Bonito – Serra da Bodoquena, Pantanal, Campo Grande – Caminhos dos Ipês e Cerrado Pantanal.

O evento

Com foco na promoção, capacitação e reaproximação entre os players do turismo brasileiro e latino americanos, o Meeting Brasil 2021 será dividido em três momentos. Durante as manhãs acontecerão o Destination, que são as capacitações de produtos e destinos turísticos brasileiros, direcionadas aos agentes de viagem e operadores da América do Sul, com critérios de certificação destes profissionais; e também o Experience, quando o público poderá interagir com os destinos e produtos que farão as capacitações para tirar dúvidas.

Também a cada manhã, dois ou três destinos fazem apresentações com cerca de 40 minutos de duração. As transmissões serão abertas, no Facebook e Youtube, mas para participar de sorteios e receber o certificado de participação, os operadores e agentes de viagem devem fazer a inscrição.

Na parte da tarde acontece o Business Day, que serão reuniões fechadas e pré-agendadas entre players brasileiros (hotéis, atrativos e receptivos) e operadores de turismo de importantes países emissivos da América Latina. Cada operador poderá conversar com até cinco players, um por vez, em conversas privadas, via zoom.

Comentários