Foto: PMCG

A Funsat Atende Especial aconteceu na quarta-feira (22) para contratação imediata para a JBS Couros e Energisa e encaminhou 108 pessoas para entrevistas nas empresas. Do total,  56 passaram por pré-seleção para a JBS e 42 para as oportunidades de telemarketing na companhia e energia. 

Funsat encaminha mais de 100 pessoas para o mercado de trabalho em ação especial

A proposta da JBS é efetivar ao menos 30 pessoas naquela região e fazer o fretamento de um ônibus para o transporte dos trabalhadores.

As ações da prefeitura visam além da retomada econômica da Capital devolver a dignidade das pessoas. Rosalino Machado Perez de 45 anos, conta que não teve uma vida fácil, passou por situações que fizeram com que ele fosse afastado da sua família, mas agora deseja recomeçar. Rosalino trabalha catando reciclagem e fazendo “bico”, mas está em busca de uma oportunidade no mercado formal. 

Funsat encaminha mais de 100 pessoas para o mercado de trabalho em ação especial

“Eu cuido da minha ex-sogra e dou assistência para uma filha que faz tratamento, por isso não posso ficar desempregado, vim aqui para conseguir qualquer coisa, não estou escolhendo, só quero trabalhar”, desabafou. 

O caso da Viviane Morais de 24 anos é diferente, ela está trabalhando, mas, quer algo que a possibilite cuidar da filha ainda pequena, soube da ação, passou por entrevista e recebeu uma ótima notícia, o perfil dela se encaixa em uma das oportunidades da JBS Couros.

“Agora estou feliz e ansiosa. Eles me disseram que vão continuar o processo para fechar uma turma para o ônibus e que eu me encaixo em uma das oportunidades disponíveis. Vou aguardar, se Deus quiser vou conseguir”, disse Viviane.

O Diretor Presidente da Funsat, Luciano Martins pontua que, a soma de esforços possibilita mais oportunidades. “Mais de 100 pessoas passaram por entrevista nesta ação, com isso podemos celebrar novas colocações  no mercado formal de trabalho”, finaliza Martins.

Essa foi a 9° edição da ação Funsat Atende no ano de 2022, no total 868 pessoas foram atendidas. A Funsat divulga diariamente vagas de emprego, que estão disponíveis no site, redes sociais e através do aplicativo Sine Fácil (gratuitamente para Android e IOS). 

Se o candidato não possuir cadastro, é necessário que o mesmo compareça na sede da Funsat localizada na Rua 14 de Julho, 992 das 07h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. 

Comentários