Foto Divulgação

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) vem desenvolvendo um papel muito importante para os campo-grandenses principalmente no período em que estamos, a pandemia declarada mundialmente e março, fez com que muitas pessoas perdessem seus empregos, mas os números nos mostra que em agosto o número de entrada no seguro desemprego caíram e os números de pessoas encaminhadas para o mercado de trabalho aumentou consideravelmente.

Ao mesmo tempo em que os números de vagas ofertadas no mercado de trabalho crescem, os números de requisições de Seguro Desemprego despencam. Em julho foram 700 pessoas procuraram esse serviço, já em agosto os números caíram para 617.

No mês de agosto tivemos 443 vagas disponíveis e realizamos 882 encaminhamentos e 188 pessoas colocadas no mercado de trabalho. Destacamos também que quatro pessoas PCD (portadoras de deficiência) foram colocadas no mercado de trabalho e 26 foram encaminhadas.

A análise feita pela Coordenadoria de Vagas e Empregos e do Observatório do Mercado de Trabalho da Fundação, é que tanto os acordos realizados entre empregadores e funcionários por meio do Programa Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEM) quanto o crescimento da quantidade de admissões e a diminuição gradativa dos números de desligamentos registrados pelo CAGED (Cadastro Nacional de Admitidos e Demitidos) do mês de julho, mostram a reação positiva do mercado de trabalho, quando em junho estávamos negativos com -346 ( menos trezentos e quarenta e seis) no mês de julho tivemos um saldo positivo de 669 (seiscentos e sessenta e nove) em Campo Grande. No entanto, estima-se melhora nos números do CAGED para o mês de agosto.

Os dados levantados pela Funsat indicam ainda que, durante o mês de agosto foram realizados 1.390 (mil trezentos e noventa) atendimentos de pessoas em busca de emprego e 191 (cento e noventa e um) emissões de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

A Funsat divulga diariamente vagas de emprego, que estão disponíveis no site, redes sociais e através do aplicativo Sine Fácil (gratuitamente para Android e IOS). É importante ressaltar que, se o candidato não possuir cadastro, é necessário que o mesmo compareça na sede da Funsat localizada na Rua 14 de Julho, 992. O horário especial de atendimento é das 07h30min às 13h30min, de segunda a sexta-feira.

Comentários