Funsat Itinerante. (Foto: Denilson Secreta)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e demais secretarias parceiras, irá levar a ação Funsat Itinerante nesta sexta-feira (29), das 8h às 14h no CRAS Lili Fernandes da Cunha. A 14° ação oferecerá diversos serviços à população, como a pré-seleção para oportunidades no Coco Bambu, e serão distribuída 30 senhas para corte de cabelo gratuito, em parceria com o instrutor e cabelereiro Marcos Rogério.

Além de oferecer orientações aos empregadores e empregados, a Funsat Itinerante também disponibiliza qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O candidato que for a procura de uma oportunidade de emprego precisa apresentar os documentos pessoais e carteira de trabalho.

Os parceiros Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Semed (Secretaria Municipal de Educação), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar, GCM (Guarda Civil metropolitana), Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres), orientando as mulheres, a Segov (Secretaria Municipal De Governo e Relações Institucionais) ofertando serviços de cabeleireiro, Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) ofertando entretenimento para as crianças, Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Suasc (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e a Sejuv (Secretaria de Políticas para Juventude), os serviços oferecidos serão os cursos de Descubra seu Próprio Negócio (Empreendedorismo), orientação vocacional e vagas de estágio para ensino médio e superior para acadêmicos em direito, administração, ciências contábeis e pedagogia. Divulgaremos a plataforma @juv onde o jovem de 15 a 29 anos terá a oportunidade de capacitação através de cursos on-line ao acessar: juventude.campogrande.ms.gov.br. Todos os parceiros estarão presentes nessa ação.

A Energisa também estará presente na ação fazendo cadastro para Tarifa Social, é necessário levar os documentos pessoais e uma conta de energia. O parceiro Senai também estará no evento oferecendo cursos de qualificação.

É importante destacar que todas as medidas de biossegurança serão tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas e aferição de temperatura.

Serviço

  • Local: CRAS Lili Fernandes da Cunha
  • Endereço: R. Querubina García Nogueira, S/N – Conj. Res. Recanto dos Rouxinois, Campo Grande.
  • Data: 29 de outubro (sexta-feira)
  • Horário: das 8h às 14h

mais informações entre em contato diretamente com a Funsat no telefone 4002-0585 ou dirija=se a sede da fundação, localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória.

Comentários