Garotinho teria morrido engasgado ao comer bolo em creche no interior de MS 

436
Vista aérea de Cassilandia

Tragédia familiar ‘fora de casa’ no interior de Mato Grosso do Sul, aconteceu nesta segunda-feira (3), vitimando um menino de três anos. Ele morreu ontem, na creche pública que frequentava na cidade de Cassilândia, a 430 KM de Campo Grande, depois de engasgar ao comer um bolo. Conforme relatos, ainda foi tentado o socorro, mas a criança não resistiu. A polícia local apontou que irá investigar o caso.

João Lucas estava comendo um bolo no lanche da tarde, quando se engasgou. Um fisioterapeuta que estava na creche tentou os primeiros socorros, mas o menino acabou morrendo.

“O caso é uma fatalidade, pois todos sabem o carinho que temos pelas crianças de Cassilândia”, disse a secretária municipal, Márcia Reis, ao site Cassilândia Urgente.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil que irá apurar se ocorreu negligência por parte da creche.

Nota oficial

A Secretaria Municipal de Educação emitiu um comunicado sobre a morte do menino. 

“É com imenso pesar que informamos o falecimento do aluno João Lucas Ferraz. Neste momento de profunda tristeza, toda a comunidade escolar se une em solidariedade à família. Em respeito ao luto e para que todos possam prestar suas homenagens, às atividades escolares serão suspensas no dia 04/06/2024.

Agradecemos a compreensão de todos e pedimos que mantenham a família do nosso querido João Lucas em seus pensamentos e orações. Atenciosamente, Secretaria Municipal de Educação de Cassilândia-MS.”