23.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de julho, 2024
spot_img

Garotinho teria morrido engasgado ao comer bolo em creche no interior de MS 

Tragédia familiar ‘fora de casa’ no interior de Mato Grosso do Sul, aconteceu nesta segunda-feira (3), vitimando um menino de três anos. Ele morreu ontem, na creche pública que frequentava na cidade de Cassilândia, a 430 KM de Campo Grande, depois de engasgar ao comer um bolo. Conforme relatos, ainda foi tentado o socorro, mas a criança não resistiu. A polícia local apontou que irá investigar o caso.

João Lucas estava comendo um bolo no lanche da tarde, quando se engasgou. Um fisioterapeuta que estava na creche tentou os primeiros socorros, mas o menino acabou morrendo.

“O caso é uma fatalidade, pois todos sabem o carinho que temos pelas crianças de Cassilândia”, disse a secretária municipal, Márcia Reis, ao site Cassilândia Urgente.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil que irá apurar se ocorreu negligência por parte da creche.

Nota oficial

A Secretaria Municipal de Educação emitiu um comunicado sobre a morte do menino. 

“É com imenso pesar que informamos o falecimento do aluno João Lucas Ferraz. Neste momento de profunda tristeza, toda a comunidade escolar se une em solidariedade à família. Em respeito ao luto e para que todos possam prestar suas homenagens, às atividades escolares serão suspensas no dia 04/06/2024.

Agradecemos a compreensão de todos e pedimos que mantenham a família do nosso querido João Lucas em seus pensamentos e orações. Atenciosamente, Secretaria Municipal de Educação de Cassilândia-MS.”

Fale com a Redação