21.2 C
Campo Grande
terça-feira, 13 de maio, 2025
spot_img

GCM prende mulheres com 60 peças de roupas furtadas de lojas no centro da Capital

Com mais de 60 peças de roupas nas mãos, duas mulheres foram presas, em flagrante, nesta segunda-feira (04) no centro de Campo Grande pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). De acordo com as informações, elas fazem parte da chamada ‘Guangue das Mulheres’, que há tempos vem cometendo furtos em lojas da região central.

O grupo está sendo procurado há meses pelas forças de segurança, após várias denúncias de lojistas. Na manhã de hoje, câmeras de monitoramento de uma loja de roupas na Rua Dom Aquino flagraram o momento em que uma delas praticou o furto, escondendo peças de roupa dentro de sacolas.

Uma equipe da GCM conseguiu encontrar as suspeitas, que fugiram correndo, sendo que duas foram detidas. No ato, uma delas ainda estava com as sacolas de roupas nas mãos. Ao todo, cerca de 60 peças foram apreendidas, além de outros objetos também furtados de lojas.

Uma das suspeitas, de 31 anos, estava com um desacoplador de alarmes na bolsa. Através do objeto ela conseguia cometer os furtos e burlar o sistema de segurança na porta das lojas. As duas foram encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, que deverá dar sequência nas investigações do caso.

De acordo com a CDL/CG (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande), desde o início do ano as mulheres já foram flagradas cometendo os crimes em pelos menos quatro lojas, em um desses elas teriam agredido uma das seguranças.

Fale com a Redação