Foto: Reprodução

Um gato foi morto envenenado dentro de um supermercado da cidade de Ponta Porã. O caso foi registrado na polícia na manhã desta sexta-feira (05), sendo que o crime de maus-tratos teria sido cometido ontem (04) por um funcionário do estabelecimento, após este receber a ordem do gerente. O caso está sendo investigado e a equipe de perícia esteve no local para levantar maiores detalhes sobre o ocorrido e tentar identificar o responsável pela prática.

De acordo com o boletim de ocorrência, denúncias foram enviadas ao site local Ponta Porã Em Dia, que repassou as imagens do felino morto para a polícia.

Gerente de mercado manda colocar chumbinho em linguiça para matar gato em MS
Linguiça onde veneno foi colocado para matar o gato (Foto: Reprodução)

O bichano teria sido morto por envenenamento nas dependências de um estabelecimento localizado na Rua Dom Pedro Segundo, no bairro São Bernardo. O funcionário, após receber a ordem do gerente, colocou chumbinho, conhecido veneno utilizado para matar ratos, na comida dada ao gatinho.

Pelas redes sociais, testemunhas compartilharam imagens do gato já sem vida e um pedaço de linguiça onde possivelmente teria sido colocado o veneno. Ainda conforme o B.O., a equipe do SIG de Ponta Porã compareceu ao local para apurar os fatos e verificou a veracidade da denúncia, levando o caso até a Polícia Civil.

O responsável pelo ato deve responder por abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

 

Comentários