31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 3 de maio, 2024
spot_img

Gestão eficiente em Ribas do Rio Pardo reflete em gastos abaixo do limite, aponta TCE-MS

O município de Ribas do Rio Pardo, mais uma vez, se consolida como referência no cenário administrativo de Mato Grosso do Sul ao demonstrar uma gestão eficiente e responsável. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) revelou, por meio do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) referente ao 5º bimestre de 2023, que apenas seis Municípios do Estado conseguiram manter seus gastos abaixo do limite estabelecido, e Ribas do Rio Pardo está entre eles.

Ao lado de Santa Rita do Pardo, Ladário, Paraíso das Águas, Jateí e Inocência, Ribas do Rio Pardo emerge como um exemplo a ser seguido, evidenciando não apenas responsabilidade fiscal, mas também um olhar atento para as necessidades da comunidade, mantendo os gastos da relação entre despesa corrente e receita corrente abaixo do percentual de 85%.

A Administração Municipal tem pautado suas ações na transparência e busca pela eficiência, resultando em gastos que respeitam os limites estabelecidos pelo TCE-MS.

A cidade, alinhada com as melhores práticas de administração, contribui significativamente para o desenvolvimento equilibrado, oferecendo à população serviços de qualidade e promovendo o bem-estar coletivo.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul ressalta a importância do controle externo e destaca a agilidade e precisão no acompanhamento dos indicadores constitucionais por meio da nova ferramenta no Sistema e-TCE. Elogia, em particular, municípios exemplares como Ribas do Rio Pardo, que se destacam pela excelência na gestão fiscal.

Gestão eficiente em Ribas do Rio Pardo reflete em gastos abaixo do limite, aponta TCE-MS
Monumento da cidade de Ribas do rio Pardo

Fonte: Ascom Prefeitura

Fale com a Redação