29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 23 de fevereiro, 2024
spot_img

Gestão Municipal de Ribas do Rio Pardo recupera saúde financeira e regulariza dívidas de Tributos Federais

A atual Gestão Municipal (2021-2024), enfrentou desafios significativos herdando uma dívida expressiva de R$15.630.724,16 de tributos federais das gestões anteriores. Além disso, o Município estava classificado com a pior capacidade de pagamento, nota “D”, perante a Secretaria do Tesouro Nacional até o ano de 2021.

No entanto, diante do trabalho da equipe da Secretaria de Finanças e Planejamento, Ribas do Rio Pardo testemunhou uma transformação notável em sua situação financeira. Hoje, o Município orgulhosamente ostenta uma capacidade de pagamento classificada como nota “A”, a melhor possível, perante a Secretaria do Tesouro Nacional.

É importante ressaltar que todos os tributos federais estão rigorosamente em dia com a Receita Federal, incluindo o parcelamento das dívidas das gestões anteriores. Esse feito não apenas reflete uma gestão responsável e transparente dos recursos municipais, mas também evidencia o compromisso da Administração em honrar seus compromissos fiscais.

Diante desse cenário positivo, a Administração Municipal reitera seu compromisso com a transparência, a eficiência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos, visando sempre o progresso e a qualidade de vida da comunidade Riopardenese.

Fale com a Redação