28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

Sábado terá noite de ‘Giro Cultural’ acontecendo na Praça Antônio João 

A quarta edição do Giro Cultural acontece na noite deste sábado (25), na Praça Antônio João, centro de Dourados. A programação está repleta de atrações culturais, dentre elas a dupla Vilela e Marco Aurélio e o show da cantora regional, Michele Lemos. As escolas municipais estarão presente com dança, fanfarra e teatro. O evento está programado a partir das 18h30 e vai até às 23 horas.   

O Giro Cultural é realizado mensalmente pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) e Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), e conta com praça de alimentação, food trucks e ainda a Feira do Empreendedorismo com os mais variados produtos artesanais.

Para a população uma oportunidade de lazer gratuito que contempla toda família. “A primeira vez que participei foi lá no Parque das Nações, que é onde eu moro e foi muito bom. Meus filhos amaram e ainda teve o parquinho pra eles, é muito bom”, contou Luana Gonçalves. 

O Giro conta com uma programação especial para as crianças, como pintura artística e arte voltada ao público infantil. “Tivemos muito sucesso em todas edições, cada vez mais os artistas nos procuram e os pequenos empreendedores. Desta vez teremos a maior feira, com 50 inscritos. É um evento para família, para o nosso artista local e no fim todos saem ganhando”, pontua o secretário municipal de Cultura, Kinho Chamorro. 

A proposta do Giro Cultural é oportunizar cultura, lazer, entretenimento para os moradores dos bairros, as famílias, levando apresentações artísticas e atividades culturais para as praças da cidade, além de incentivar os empreendedores da nossa cidade e a economia local com a feira e a praça de alimentação.O evento gratuito promove a valorização dos artistas regionais, geração de renda e lazer para a população.

Sábado terá noite de 'Giro Cultural' acontecendo na Praça Antônio João 
Fale com a Redação