(Foto: Câmara dos Deputados)

Glauber Braga está percorrendo estados do país para discutir posição do partido nas eleições de 2022.

O Deputado Federal Glauber Braga (PSOL/RJ) estará na capital do Mato Grosso do Sul neste sábado (11) para cumprir agenda de entrevistas e debates com a militância e movimento sociais. Glauber colocou seu nome à disposição do partido como pré-candidato à Presidência da República e, embora o PSOL tenha deixado a decisão final sobre candidatura para o ano que vem, alguns setores do partido tem estimulado esses debates desde agora.

Glauber chega à Campo Grande na manhã de sábado e deve conceder entrevistas para pelo menos três veículos de comunicação. Às 08h30 cumpre sua primeira agenda pública que será uma visita ao Armazém do Campo (Rua Juruena, 309, B. Taquarussu), espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar dos assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST/MS).

O Deputado também fez questão de articular uma atividade para dialogar com lideranças indígenas e a Aldeia Indígena Marçal de Souza aceitou recebe-lo para um diálogo, a partir das 13h30, no Memorial da Cultura Indígena Cacique Enir Terena. A atividade será aberta e contará com a presença de diversas lideranças do movimento indígena das comunidades localizadas em contexto urbano da capital.

A última atividade do Deputado será um debate às 15h30 com o tema “Um projeto radical para o Brasil e o Mato Grosso do Sul” que será realizado no espaço Laricas Cultural (Antônio Maria Coelho, 1663). Essa atividade reunirá outras lideranças do PSOL MS como a Presidenta Estadual do partido, Cris Duarte, a Secretária de Comunicação, Agnes Viana, o Secretário de Formação Política, Sidney Melo e o Secretário Geral, Franklin Schmalz, além da liderança indígena e ex-candidata a vice-prefeita de Campo Grande, Val Eloy e de Francisvaldo Mendes, membro da Executiva Nacional do partido. Após o debate haverão intervenções artísticas.

Para além da discussão sobre o cenário nacional, a militância do PSOL também recebe o Deputado com a intenção de iniciar os debates sobre a construção das chapas do partido para a disputa no Mato Grosso do Sul. O PSOL MS tem intenção de lançar candidaturas para todos os cargos em disputa nas próximas eleições e apresentar uma alternativa e um programa de esquerda para a população do estado.

Comentários