Sessão solene está acontecendo esta manhã
04/02/2020 10h30
Por: Redação
Em sessão solene de abertura da 2ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura, que está acontecendo durante a manhã desta terça-feira (4), o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), prometeu que o Estado deve ter mais desenvolvimento neste mandato.
Os 24 deputados estaduais iniciaram os trabalhos legislativos de 2020 nesta sessão. O hasteamento das bandeiras aconteceu por volta das 9h15, no pavilhão externo e foi entoado pelos hinos do Brasil, de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande. O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), e demais deputados estaduais o acompanharam.
Na prestação de contas das ações do governo em 2019, Reinaldo destacou os resultados obtidos com as medidas de austeridade implementadas, como as reformas administrativa e previdenciária, o estabelecimento de limites de gastos para os poderes e a renegociação da dívida do Estado.
“Mato Grosso do Sul atravessou esta longa tormenta nacional de pé, sem atrasar uma única vez os salários do funcionalismo, o pagamento do 13º salário e a manutenção dos serviços públicos. Foi, é certo, um esforço gigantesco, em um cenário extremamente adverso e desafiador. Ao final, tocando uma gestão austera e responsável, conseguimos cumprir todas as nossas obrigações e ainda avançar mais, alcançamos o patamar de 4º Estado que mais investe no país. E há, hoje, investimentos nossos espalhados por cada um dos 79 municípios”, disse.
Reinaldo ainda comentou as expectativas para os próximos anos. “Vamos cometer a ousadia de ser o Estado mais digital do país, lançando um audacioso programa de digitalização de serviços públicos estaduais. Serão mais de 80 serviços, inicialmente, na largada. E queremos continuar progredindo nesta direção, porque este é o contorno do futuro. Isso significa reduzir drasticamente o custo do Estado, na prestação de serviços. Ao mesmo tempo, ampliaremos o acesso das pessoas, agilizaremos os processos burocráticos e assim vamos mudar para melhorar a eficiência dos serviços aos contribuintes”.
Conforme o governador, caso o cenário projetado se confirme, terão robustos investimentos em estradas, escolas, hospitais, urbanismo, logística e novas tecnologias. “O Mato Grosso do Sul avança, planeja, investe, trabalha e cobra resultados. Tenho fé que estamos inaugurando um novo ciclo de crescimento, com mais desenvolvimento e oportunidades para todos”. Ressaltou.
O Governador ainda encerrou em seu discurso na abertura da assembleia com uma previsão positiva, dizendo que estamos começando um novo ciclo com mais desenvolvimento e oportunidade para todos caminhando juntos.




















