Governador diz que manterá compromissos assumidos com Ruiter

209

Publicado em 02/11/2017 09h07

Governador diz que manterá compromissos assumidos com Ruiter

Reinaldo esteve no velório do prefeito em Corumbá

Da redação

Na presença de familiares, amigos, lideranças políticas do Estado e do Município, além de autoridades do Poder Judiciário, o padre Waldomiro Bronakowski, diretor geral da Comunidade Salesiana em Corumbá, realizou celebração religiosa, durante o velório do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, que acontece na sede social do Corumbaense Futebol Clube desde o final da manhã de ontem (1º).

Coberto com as bandeiras de Corumbá, do Corumbaense Futebol Clube e do Botafogo, o caixão, colocado no salão social, vem recebendo a visita de centenas de pessoas que buscam dar o adeus ao gestor público.

O governador Reinaldo o Azambuja (PSDB), foi a Corumbá se despedir do colega de partido com quem afirma sempre ter buscado desenvolver ações pelo desenvolvimento da região.

“Uma perda prematura, ninguém esperava por esse momento de muita dor. Primeiro, é o legado que temos hoje, que ele deixou para todos nós que passamos a conhecer e admirá-lo por essa paixão pela cidade. O que eu disse à Beatriz, à Rafaela e ao Rodrigo (esposa e filhos), que nossa grande missão é entregar esse legado que ele tanto sonhou de uma cidade melhor, uma vida melhor aos corumbaenses, desenvolvendo todos os projetos que foram pensados por nós de forma conjunta”, disse Azambuja ao Diário Corumbaense ao se comprometer a continuar os compromissos firmados com a cidade.

Ele ainda destacou a paixão de Ruiter por sua terra. “A paixão que o Ruiter tinha por Corumbá era uma coisa impressionante. O legado agora é continuar tudo o que foi pactuado, combinado, nos próximos dias estaremos aqui iniciando obras importantíssimas para a cidade e ter na história, na memória e todos nós, esse homem humilde, simples, batalhador que, muitas vezes, era crucificado por alguns injustamente e a gente sabe que ele nunca deixou, nunca negou esse amor por Corumbá, ele tinha realmente isso. Acho que esse amor que ele tinha pela cidade transferido a todos nós é para continuar a trabalhar e mover daqui para frente, mover esse legado de trabalho para fazer as entregas ao povo dessa cidade”, declarou.

Foto: Anderson Gallo