19.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de julho, 2024
spot_img

Governo de MS realiza obra para solucionar enchente em Batayporã

Com investimentos de R$ 23,3 milhões do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em Batayporã, o município vai receber obras de infraestrutura para controle de enchentes, pavimentação e drenagem.

O governador Eduardo Riedel cumpriu agenda de trabalho em Batayporã – além de Nova Andradina e Taquarussu –, ontem (14), e assinou a ordem de início das obras na Lagoa do Sapo e o termo de autorização para licitação das demais intervenções em duas áreas.

“Nosso propósito é o avanço dos municípios. Este tipo de investimento é importante, traz qualidade de vida para a população. O nosso propósito é o desenvolvimento das pessoas, atenção e cuidado para que cada um tenha mais oportunidades. É o progresso, avanço e aplicação de recursos nos municípios, na saúde, educação, segurança pública, infraestrutura. E é o que está acontecendo em todo o Estado”, disse Riedel.

A obra de drenagem de águas pluviais para controle de enchentes na região da Lagoa do Sapo recebe investimentos de mais de R$ 20 milhões, repassados pelo Governo Estadual.

Moradores e comerciantes comemoram o projeto para solucionar o problema da enchente no entorno da Lagoa do Sapo, que há anos causa danos na região. O empresário Cleonte Galdino Pereira, 36 anos, tem uma padaria em frente a lagoa há dez anos e desde o fim de 2023 inaugurou o novo prédio, na mesma região. Mesmo com prejuízos anteriores causados pelas enchentes ele tinha esperança de que o problema seria solucionado e manteve a decisão de construir um prédio novo na região.

Fale com a Redação