Dando sequencia ao cronograma de entrega de obras, o governo do Estado e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) cumprem agenda no município de Água Clara no dia 16 de setembro, onde serão entregues vários investimentos na área de saneamento básico.

O ato público contará com a presença do diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr., diretores, a prefeita Gerolina Alves da Silva, vereadores, secretários municipais e outras autoridades.

Entrega

Durante a cerimônia, serão entregues obras executadas com recursos próprios da Companhia que incluem a perfuração e ativação de um novo poço tubular profundo ( AGC-009) , no valor de R$ 314.991,39. 

No bairro Santa Mônica será entregue a urbanização do Centro de Reservação que atende 507 unidades habitacionais, o reservatório de aço carbono com capacidade para 500 mil litros de água, e obras complementares, no valor de R$ 1,8 milhão de reais.

Licitação

No mesmo dia, beneficiando cerca de 400 moradores do Distrito de Barra Mansa, será autorizada a licitação para a construção de 2,6 km rede de distribuição de água, 170 ligações domiciliares de água,  um reservatório de 500 mil litros, tratamento e urbanização.

A Rota do Saneamento está percorrendo o interior do Estado para cumprir o planejamento de inaugurações de vários investimentos estabelecido pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Para Walter Carneiro Jr., a ideia do governador Reinaldo Azambuja é entregar todas as obras executadas até o fim do seu mandato, principalmente as de saneamento básico, que incluem os sistemas de abastecimento de água, já universalizado no Estado, e esgotamento sanitário, que tem meta a ser cumprida muito avançada.

Local: no sistema Santa Monica, na Avenida Carmem Sousa Freitas s/n – bairro Sta. Monica

Dia: 16-09-2021-

Hora: 12h

Comentários