Governo entrega projeto que reajusta salário de servidores em 10%

436
Reunião realizada no início da manhã desta terça-feira (16). (Foto/Divulgação)

Em reunião realizada nesta terça-feira (16), na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) o Governo do Mato Grosso do Sul entregou projeto que reajusta em 10% o salário para todos os servidores públicos estaduais a partir de janeiro de 2022, além de projetos de reestruturação de carreiras.

Outra informação divulgada pelo chefe do Executivo Estadual é que o Abono Salarial de R$ 200 passa a ser incorporado a todas as categorias e ainda o vale-alimentação que também ser adicionado. “O aumento não irá impactar nas leis de responsabilidade fiscal e muito menos no teto de gastos”, esse é um dos compromissos que Reinaldo Azambuja firmou durante coletiva de imprensa.

Azambuja também aproveitou para adiantar quem a partir de 10 de dezembro a 2ª parcela do décimo terceiro estrá disponível, além de estudo que prevê pagamento adiantado no mês de dezembro, mudança que promete aquecer a economia neste fim de ano no Estado.

Vale destacar que em algumas categorias o reajuste deve ser acima de 10%, valor que ainda está sob negociação, como o da educação.

No início da manhã uma reunião preliminar contando coma presença de grande parte dos deputados estaduais, onde foram apresentadas as propostas e acertados os últimos detalhes dos projetos que seguirão para aprovação na assembleia em caráter de urgência.