28/05/2020 15h00
Da redação

Nova estratégia do Governo de Mato Grosso do Sul para monitorar e combater a transmissão de Covid-19 é a testagem em massa da população, principalmente em regiões onde a doença tem se espalhado mais rapidamente, falou a secretária-adjunta de Estado de Saúde, Christinne Maymonne, nesta quinta-feira (28) em lives nas redes sociais.

MS enfrenta crescimento exponencial da infecção. São 1.262 casos confirmados da doença em 47 municípios. A maior parte deles está concentrada em cidades das regiões Sudoeste e da Grande Dourados. “O crescimento foi muito rápido nos últimos dias, como prevíamos”, disse o secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende.

Na próxima segunda-feira (1º/6), serão ampliadas as testagem convencionais (coleta de material do nariz) nos drives-thrus de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. Além disso, testes rápidos também serão realizados nas unidades. Com as informações, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) desenvolve estratégias de combate ao novo vírus.

O vídeo completo com mais informações sobre os tipos de testagem pode ser conferido no Facebook do Governo do Estado: facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul. No material também é possível verificar os números da doença em MS.

Divulgação

Comentários