(Foto: Gov/MS)

No próximo dia 5 de julho, a Secretaria de Governo e Gestão (Segov) realiza o lançamento da segunda turma do Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do MS, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande. O evento contará com a presença de autoridades, representantes das Universidades, professores e os estagiários convocados para esta segunda etapa do programa.

Serão 125 novos estagiários, que passaram pelo curso de formação iniciado em maio. Os estudantes de diversas cidades do Estado, como Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, iniciam em seus locais de atuação no dia do lançamento da segunda etapa.

Essa convocação estava prevista para o segundo semestre, mas durante o lançamento do Programa, em abril, o governador Reinaldo Azambuja autorizou a antecipação do chamamento. “Ao todo são 250 estagiários, como nesta primeira fase foram 104, já vamos antecipar para chamar antes a segunda turma e assim completar o grupo. Este programa é importante porque coloca o estudante dentro do Governo. Ele vai ver como funciona e porque são tomadas as decisões da gestão”, afirmou o governador.

O Programa

O Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul é uma iniciativa que visa propiciar experiência aos jovens acadêmicos de cursos de graduação do Estado, oferecendo formação na área de gestão e administração pública, aplicadas às várias atuações e frentes políticas e governamentais, bem como formação para os gestores estaduais que receberam os estagiários em suas respectivas pastas. O Programa é realizado pelo Governo do Estado do MS, por meio da Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul – FUNDECT e Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), em parceria conveniada com as Universidades Federal (UFMS) e Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC).

Com forte apelo na qualificação, foi concebida uma programação que agrega uma série de cursos destinados aos acadêmicos e gestores que irão acompanhar os estagiários. O objetivo é potencializar a aprendizagem de modo a enriquecer os currículos dos universitários, além de contribuir para o aprimoramento dos fluxos da máquina pública. 

O Programa contempla 250 (duzentas e cinquenta) vagas de estágio para atender às demandas de organizações públicas do MS, dentre as quais Fundações, Agências e Secretarias do Estado.

Os estudantes cumprem uma carga horária de 30 horas semanais, com bolsa-auxílio de R$ 1.100,00. O acadêmico também tem direito a auxílio transporte de R$ 200,00.

Mais informações sobre o programa em https://programadeestagio.ms.gov.br/

Comentários