Diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, assinou autorizações de execução de novas obras na cidade (Foto: Chico Ribeiro)

O Governo do Estado e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) autorizaram no último sábado (2) a execução de importantes obras de saneamento no município de Bonito. A assinatura da ordem se serviço foi feita durante ato alusivo ao aniversário da cidade, que completou 73 anos de emancipação política, pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, representando o diretor-presidente, Walter Carneiro Júnior.

Foram autorizadas abertura de licitação para construção de dois reservatórios de 500 m³ de água potável, com duas elevatórias e sistema de tratamento, e a contratação direta da obra de urbanização das áreas de dois poços artesianos (BON-015, BON-016) e reforma de um terceiro (BON-012) – a ser executado pela Sanesul, com investimentos e R$ 7,8 milhões.

Com recursos próprios da companhia de saneamento, os investimentos foram comemorados pelo prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues. “É um dia muito especial para Bonito, que faz aniversário e recebe um pacote de presentes do governador”, sintetizou o prefeito, referindo-se também aos investimentos da Sanesul.

Durante o evento, o governador Reinaldo Azambuja exaltou a parceria com as prefeituras como parte do programa ‘Governo Presente’. “Nosso governo tem realizado grandes investimentos de infraestrutura nesta região. “Estamos construindo parcerias, levando investimentos a todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador.

Para Helianey Paulo da Silva, as autorizações de execução dessas obras representam mais qualidade de vida para a população de Bonito. “É isso, a cada dia, Mato Grosso do Sul avançando em saneamento, melhorando a qualidade de vida de todos os sul-mato-grossenses”, disse o diretor de Engenharia e Meio Ambiente, ao citar cada uma das obras autorizadas pelo governador e pela Sanesul.

Participaram da cerimônia o deputado federal Vander Loubet (PT-MS), os deputados estaduais Paulo Corrêa (PSDB), Lucas de Lima (Solidariedade) e Mara Caseiro (PSDB), prefeitos de 12 cidades da região e os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Sérgio de Paula (Casa Civil) Jaime Verruck (Semagro) e Geraldo Resende (Saúde).

Governo via Sanesul autoriza importantes obras de saneamento em Bonito
Foto: Chico Ribeiro
Comentários