Grupo protesta por casa e pede conversa com prefeito

225

20/11/2014 13h30

Grupo protesta por casa e pede conversa com prefeito

Dourados News

Um grupo de aproximadamente 70 pessoas está desde o início da manhã desta quinta-feira (20) no pátio do CAM (Centro Administrativo Municipal). A movimentação seria por casas, já que ocupam há 15 dias uma área privada localizada na estrada do Potreirito, próximo ao Jóquei Clube, em Dourados. Eles também tentam marcar uma audiência com o prefeito Murilo Zauith (PSB).

Segundo um dos líderes da ação, Wagner Machado, em torno de 120 famílias estão no local num total de 500 pessoas, todas morando em barracos de lona, sem água e usufruindo de energia através de ‘gatos’.

“Estamos há 15 dias no terreno e resolvemos invadir porque a maioria dessas famílias não tem condições de pagar aluguel. Precisamos de um teto para morar e queremos falar com o prefeito para que ele nos passe uma posição”, comentou.

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) está no local acompanhando a movimentação pacífica.

O Dourados News entrou em contato com a prefeitura por um posicionamento sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria, não houve retorno.

“Lá onde estamos existe pessoas em situação de risco, vulnerabilidade. Queremos uma casa para morar”, comentou.

Recentemente, uma área pública próxima ao Jardim Clímax foi desocupada após moradores sem teto acamparem no local por mais de 10 meses. Na ocasião, eles acabaram saindo da região e levados para a parte Sul do município, próximo ao Jardim Guaicurus.

Sem-tetos foram até a prefeitura protestar por moradia - Foto: Adriano Moretto