04/02/2020 14h40
Por: Redação
Na tarde desta segunda-feira (3), foi realizada a primeira reunião de trabalho do grupo que acompanha e avalia os conteúdos disponibilizados no site e no Portal da Transparência do Tribunal de Justiça de MS. A Portaria n°1.679 que instituiu o grupo de trabalho foi publicada no Diário da Justiça do dia 29 de janeiro de 2020.
A reunião desta segunda-feira iniciou os trabalhos do grupo e ficou definido que cada área apresentará suas propostas de melhorias e solução até esta sexta-feira (7). Esse material irá compor um parecer geral que deve ficar pronto no prazo máximo de 60 dias, com as possíveis alterações.
Participaram da reunião, além dos integrantes do grupo de trabalho coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência, Fernando Chemin Cury, também a diretora executiva da Presidência, Erika Arevalo da Rosa, o assessor de Projetos Especiais da Presidência, Ganem Amiden Neto, o diretor-geral da Secretaria do TJMS, Marcelo Vendas Righetti; os diretores das secretarias de Comunicação, Carlos Kuntzel; de Tecnologia da Informação, Altair Junior Ancelmo Soares; de Bens e Serviços, Anderson de Oliveira Silva; de Finanças, Julio Dias de Almeida; de Gestão de Pessoal, Raphael Vicente Bilinski; da Judiciária, Arnaldo Liogi Kobayashi, da Corregedoria-Geral de Justiça, Azenaide Rosselli Alencar; da Assessoria de Planejamento, Newton Cesco Jr. e da Assessoria de Cerimonial, Jorge Miguel da Silva Garcia.
O grupo – Na prática, o grupo foi criado em razão da necessidade de reavaliar e propiciar a melhoria dos conteúdos disponíveis no site e no Portal da Transparência do TJMS, visando a avanços na pontuação do Ranking da Transparência.
O grupo encaminhará semanalmente relatórios de atividades para a Presidência do TJMS, avaliando os conteúdos disponibilizados para dar plena efetividade aos termos da Resolução n° 215/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre o acesso à informação no âmbito do Poder Judiciário. Concomitantemente este mesmo grupo está realizando um estudo acerca do comportamento e desempenho do TJMS desde a promulgação da supracitada resolução, com o intuito de ofertar instrumentos capazes de potencializar os indicadores no decorrer de 2020.
