Mais de 50 pessoas estavam no estabelecimento que foi fechado. Divulgação

A Guarda Municipal de Dourados flagrou nesta madruga deste sábado (19) um estabelecimento comercial com aproximadamente 50 pessoas, descumprindo as medidas sanitárias, um jovem que tumultuou a fiscalização, o proprietário do estabelecimento e um foragido da justiça foram presos.

O flagrante de descumprimento das medidas protetivas ocorreu na avenida Marcelino Pires e foi denunciada por moradores da região. No local foram as equipes constataram que o comércio estava com a porta de entrada encostada porém em seu interior havia a aglomeração de pessoas, contrariando as medidas sanitárias, segundo site MS em Foco.

Os guardas municipais flagraram o consumo de bebidas alcoólicas, a prática de disputa de sinuca e as pessoas não usavam máscaras e infringiam o toque de recolher. Um homem de 45 anos tentou fugir do local, com a chegada de mais viaturas, porém foi contido e após checagem no sistema policial SIGO foi verificado que era foragido da justiça com Mandado de Prisão em aberto.

Um rapaz de 29 anos que fazia tumulto e ameaçava a segurança dos guardas e o proprietário do estabelecimento foram encaminhados junto com o foragido para a Delegacia de Polícia Civil por perturbação do sossego e por infringir as medidas sanitárias para prevenção da COVID-19. Os nomes do envolvidos não foram divulgados.

A Guarda Municipal já atendeu mais de 4 mil denúncias sobre as questões da pandemia e vem trabalhando para fazer cumprir as regras estabelecidas nos Decretos Municipais para contenção a propagação da doença sejam cumpridas. Várias informações sobre a fiscalização estão sendo repassada pela Instituição pra o Comitê da COVID-19, Fiscalização de Postura, SEPLAN e Ministério Público e as medidas estão sendo tomadas baseadas nos relatórios elaborados.

Comentários