7.8 C
Campo Grande
sábado, 9 de agosto, 2025
spot_img

Guarda Municipal é acusado de atirar em direção à idosa durante queima de folhas

Um servidor da Guarda Civil Metropolitana (GCM), de 37 anos, foi preso em flagrante neste sábado (2), acusado de disparar uma arma de fogo contra uma vizinha de 71 anos no bairro Jardim Santa Emília, em Campo Grande. A idosa relatou que realizava a queima de folhas secas no quintal de casa quando o vizinho teria subido no muro, se identificado como policial e ordenado que ela apagasse o fogo. Em seguida, efetuou um disparo em sua direção.

Assustada, a vítima correu para dentro da residência e se abrigou com a filha, de 33 anos. Minutos depois, o acusado teria se aproximado do portão da casa, portando uma arma em uma mão e uma lata de cerveja na outra, perguntando pelo filho da idosa. Segundo o boletim de ocorrência, o guarda municipal chegou a afirmar: “Sou acostumado a atirar na cabeça”.

A Polícia Militar foi acionada e, durante a averiguação, localizou uma cápsula de munição no local. Robson negou ter atirado e apresentou sua arma funcional, uma pistola calibre .40, que foi recolhida para perícia.

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo, ameaça e porte irregular, e segue sendo investigado.

Fale com a Redação