GCM/Divulgação

A Operação Toque de Recolher realizada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande, flagrou 275 pessoas fora de suas casas e mais 37 estabelecimentos comerciais abertos na noite de sábado (4) e madrugada de hoje (5). Os donos dos comércios e as pessoas foram orientadas em relação do decreto municipal que restringe funcionamento de comércio e circulação de pessoas.

Segundo a GCM, foram mobilizados 28 guardas municipais nas sete regiões urbanas da cidade – Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.

Na central 153, foram atendimentos 634 chamadas relacionadas à quarentena.

Dos estabelecimentos, como bares, conveniências e mercados, nenhum proprietário apresentou resistência ou algum tipo de reclamação durante a abordagem. As 275 pessoas abordadas durante as ações também acataram as orientações de ficar em casa.

Entre os atendimentos, na madrugada de hoje, os guardas acabaram com uma festa de 100 convidados que acontecia durante horário do toque de recolher em um condomínio. O evento foi encerrado e todos tiveram que voltar para casa.

Comentários