A Guarda Municipal de Dourados (GMD) somente em 2021 já recuperou 43 veículos furtados, no segundo maior município de Mato Grosso do Sul, região sul, que leva a fronteira com o Paraguai. Conforme a direção da GM, o resultado é fruto de um planejamento estratégico da instituição que tem atuado de forma preventivamente e comunitária praticamente cobrindo todos os bairros em atendimento ao cidadão. Do total, são 11 carros e 32 motos recuperadas pela GMD neste ano.

Nesta sexta-feira (24),por exemplo, foi um dia que se recuperou um dos veículos. “Devemos também enaltecer os Guardas Municipais pela dedicação em servir a sociedade e os resultados estão bem presentes, podemos ver a GM na rua trabalhando muito todos os dias e todos os bairros da cidade”, comenta a comandante Graziele Cespedes.

Na tarde desta sexta-feira, a Guarda Municipal recebeu informação que uma possível motoneta Honda Biz Prata objeto de furto, estaria na região do Jardim Florida II. “Durante as verificações e rondas a equipe abordou um adolescente de 17 anos que foi flagrado com uma trouxinha de maconha. Na conversa com a equipe o jovem confessou que esse veículo estava na sua casa”, apontou a comandante.

Assim, no local os GMs encontraram a moto sem placas e com a carenagem quebrada. Na consulta do chassi descobriram a placa NHO-8302 de Maracaju, e que foi furtada no dia 16/09/2021. Sobre o veículo o adolescente alegou que comprou por mil reais de um desconhecido.

Encaminhamentos

Diante da situação a Honda Biz foi apreendida e encaminhada junto com adolescente a Delegacia da Infância e Juventude – DAIJ para os procedimentos legais.

Estão a disposição da população os telefones da Guarda Municipal – 153 e 199 que funcionam 24h/dia para informações, denuncias e solicitações.

Comentários