Guardas presos por integrar milícia serão demitidos, um deles vai para cadeia de RN

442

29/08/2019 15h58
Por: Alan Diógenes

O secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, afirmou que os guardas municipais Marcelo Rios, Rafael Antunes Vieira e Robert Vitor Kopetski, presos em maio deste ano sob acusação de ter envolvimento com organização criminosa serão demitidos. Marcelo, inclusive, será encaminhado a Mossoró-RN, distante 3,2 mil quilômetros da capital sul-mato-grossense.

Ele foi preso em flagrante no dia 19 de maio deste ano, em uma casa no Bairro Monte Líbano, na Capital, com um arsenal que incluía fuzis (entre eles, dois AK-47), dezenas de pistolas e milhares de munições e tinha sido transferido para o Presídio Federal da Capital, em 21 de junho.

De acordo com o secretário, os processos administrativos abertos contra os três estão concluídos. Um deles aguarda apenas apreciação e assinatura do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Os outros dois devem seguir para autorização de Marquinhos posteriormente.

Os guardas foram presos no dia 19 de maio durante operação do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros), onde foi descoberto um arsenal formado por dois fuzis AK-47, quatro calibre 556, uma espingarda calibre 12, 17 pistolas, um revólver e várias munições, além de silenciadores, lunetas e bloqueadores de sinal de tornozeleiras eletrônicas.

A suspeita é de que o armamento tenha sido usado, pelo menos, em três execuções na Capital.

Marcelo Rios será encaminhado para cadeia de Mossoró-RN. Foto: Valdenir Rezende