O prefeito Alan Guedes esteve em Ponta Porã nesta quarta-feira (17) e participou de uma agenda da RILA (Rota de Integração Latino-Americana). O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e o prefeito interino, Eduardo Campos, também estiveram presentes na agenda.

Da cidade sai uma comitiva com destino a Concepción (Paraguai). O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston Recalcatti, e o coordenador de projetos estratégicos da Segov, Denis Schmeisch, representam o prefeito na viagem.

A comitiva apresenta os potenciais para investimento da RILA. “Dourados está na Rota de Integração Latino-Americana e esta viagem dará a oportunidade para que a nossa equipe técnica conheça um pouco mais dos costumes e de todo o setor comercial existente na fronteira. E ainda explorar outras rotas internacionais”, destacou o prefeito Alan Guedes.

A expectativa é que a chegada em Concepción ocorra às 14h, onde o grupo será recebido pela Governadoria Edgar Idalino López Ruiz, e depois a reunião será com o Prefeito de Concepción, Bernardo Villalba Ayala.

“Essa é uma oportunidade de observar, trocar experiências, para aplicar em Dourados e incentivar esse intercâmbio cultural que será promovido com a instalação da RILA”, reforçou Cleriston.

Entre os locais de visita está o Porto de Concepción e a obra do Parque Tecnológico e Industrial da cidade.

Fonte: Ascom PMD

Comentários