30/05/2020 13h45
Da redação

O guia turístico Carlos Iracy de Campo Grande se une com outros profissionais do Brasil e lança Tour Virtual da cidade. O passeio online pela capital sul-mato-grossense acontece na próxima segunda-feira (1º), às 17h de Brasília (16h MS). Inscrições podem ser realizadas de forma gratuita no link https://turismovirtualnobrasil.com.br/ .

O setor de turismo é um dos mais afetados pelo isolamento social, mas isso não impede que viajar pelo Brasil seja uma experiência incrível. Com as atividades paralisadas pela pandemia, os Guais de Turismo do Rio de Janeiro Kadu Bueno (Carlos Eduardo Bueno da Silva) e Marcão (Marco Antonio Duarte Viggiani) associaram-se para criar um portal de turismo virtual, com passeios guiados via teleconferência, com recursos audiovisuais (vídeos, imagens, fotos, som) que reproduzem a experiência real.

O passeio é realizado ao vivo, ou seja, com guia presente virtualmente, explicando e interagindo com o grupo, que também pode interagir entre si. A iniciativa tem o apoio da Federação Nacional dos Guias de Turismo e conta com adesão de profissionais de diversos estados. Os roteiros são criados de forma colaborativa e o objetivo é ter guias em todas as capitais e nas principais cidades com destinação turística. Projeto já está com 20 guias de diferentes.

Divulgação

Comentários