19.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de julho, 2024
spot_img

Hoje: Prefeitura de Dourados consolida deposito de salário antecipado

A Prefeitura de Dourados fez nesta terça-feira (28), o depósito do pagamento dos servidores municipais referente ao mês de maio de 2024. O saque estará disponível no decorrer desta quarta-feira (29), véspera de feriado. A gestão segue com a prática de pagar, antecipadamente, os salários dos servidores municipais, ainda dentro do mês corrente, completando o 44º mês consecutivo.

Segundo a Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda), o valor bruto da folha de pagamento de maio é de R$ 51.363.330,47 milhões.

O salário dos servidores municipais deve ser pago até o quinto dia útil do mês seguinte, mas a atual Gestão tem procurado, sempre que possível, disponibilizar os vencimentos antecipado, uma forma de valorizar e reconhecer o desempenho do funcionalismo, além de fomentar a economia da cidade, movimentando o comércio e serviços em geral.

Pelas redes sociais, o prefeito Alan Guedes reafirmou o compromisso com os servidores municipais.

“Eu venho aqui para reafirmar o nosso compromisso, que o nosso servidor já sabe que temos. Mas dizer que hoje estamos depositando o salário do mês de maio, que estará disponível para saque nesta quarta-feira, dia 29 de maio, ao longo do dia, para manter o compromisso que temos com os servidores da cidade de Dourados. E você sabe que no passado recente não era assim, antes da nossa gestão, o servidor sofria com salário parcelado, com salário atrasado e essa é uma realidade que nós não permitiremos que aconteça novamente, porque nós nos organizamos, nos preparamos, arrumamos a casa para investir ainda mais na cidade e valorizarmos os nossos servidores”, destacou Alan em vídeo divulgado no Instagram. 

Fale com a Redação