18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Homem ameaça crianças com tiros após tocarem a campainha de sua casa e correrem

Uma brincadeira de criança por muito pouco não terminou em tragédia na noite de domingo (14), em Campo Grande. O fato é que um grupo de crianças resolveu fazer aquela clássica brincadeira de tocar a campainha e sair correndo, entretanto, o morador vítima do ato resolveu revidar, porém, usou uma arma de fogo para assustar os menores. Ele acabou preso.

A ocorrência aconteceu no Bairro Vila Silvia Regina. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, as crianças estavam caminhando com adultos por volta das 20h30min quando passaram a tocar a campainha de várias casas e sair correndo para não serem vistos.

Em dado momento, um homem de 38 anos saiu da residência e xingou as crianças e também os adultos que estavam com eles. Ainda não satisfeito, o morador passou a perseguir o grupo de carro, até que parou próximo a eles, quando sacou um revólver de calibre 22 e atirou para o alto.

Diante da situação, as crianças e os adultos correram para se proteger e acionaram a Polícia Militar, que foi até a casa do homem. Na conversa, ele confirmou a discussão, disse que perseguiu as crianças para ameaçá-las, mas negou ter efetuado os disparos. Militares realizaram vistoria no veículo dele e encontraram a arma e 10 munições, sendo três deflagradas.

Diante do flagrante, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Centro). O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo. Não há informação se ele tinha o posse legal para a arma de fogo e nem se a mesma estava registrada em seu nome.

Fale com a Redação