Foto: divulgação PC-MS

A PC-MS (Polícia Civil de MS) da delegacia do município de Ribas do Rio Pardo prendeu na tarde desta quarta-feira (21), em flagrante, um homem de 36 anos, suspeito de praticar o crime de ameaça em contexto de violência doméstica contra a mulher. Apesar de bêbado, ele foi pego na porta da casa de uma sobrinha, que após fortes ameaças dele, com xingamentos e ameaças de morte, ela chamou a polícia. O rapaz foi levado, à principio, como infrator, mas visto ser fugitivo da Justiça, acabou preso definitivo.

Conforme a PC, a moça vítima, que é sobrinha do suspeito, acionou a Polícia Civil. “Ela disse que seu tio estaria visivelmente embriagado na porta de sua residência, tentando forçar o portão para adentrar no imóvel e, ao visualizar a sobrinha, começou a proferir diversas ameaças, dizendo “VOU TE MATAR! VOU TE PEGAR NA RUA, VOU TE ESFAQUEAR! VOCÊ VAI VER O QUE VOU FAZER COM VOCÊ! ”, registrou agentes da PC.

Os policiais civis, entre investigadora, o delegado e dois escrivães, deslocaram-se à residência da vítima, onde surpreenderam o suspeito defronte ao imóvel, em evidente situação de embriaguez. Assim, o rapaz recebeu voz de prisão pela prática, em tese, do crime de ameaça, nos moldes da Lei Maria da Penha, e foi conduzido à Delegacia para as providências legais.

Como o suspeito possui várias passagens criminais e condenações anteriores definitivas, não lhe foi arbitrada fiança, sendo representada por sua prisão preventiva. Ele se encontra custodiado à disposição da Justiça.

Comentários