Na noite de quinta-feira (1º), um homem de 40 anos, foi assassinado a tiros em frente a um bar em Rio Brilhante. O suspeito do crime foi preso em flagrante durante uma tentativa de fuga.
Segundo informações da Polícia Militar, antes de ser detido, o autor ainda teria disparado contra um vigia noturno, mas sem acertar nenhum tiro. Além disso, o acusado tentou roubar a bicicleta de um jovem nas proximidades, mas foi rapidamente localizado e preso.
A vítima, após ser baleada, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à unidade hospitalar de Rio Brilhante. No entanto, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no hospital, conforme noticiado pelo site Rio Brilhante em Tempo Real.
A polícia encontrou com o suspeito uma pistola de calibre .357, que foi apreendida no local. O suspeito havia sido liberado da prisão no final de 2024. A vítima, por sua vez, possuía passagens pela polícia, incluindo um histórico de homicídio, além de ter sido alvo de uma tentativa de homicídio em 2022.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local realizando os procedimentos necessários para a investigação do caso, e a motivação do crime ainda está sendo apurada. O registro da ocorrência foi feito sob os crimes de homicídio, tentativa de homicídio e roubo na forma tentada.