Um homem de 44 anos foi preso em Ponta Porã nesta segunda-feira (05) por enviar drogas pelo serviço de entregas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).
Contra ele, foi desencadeada uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão e outro de prisão preventiva. O autor era membro de uma quadrilha organizada.
Ainda segundo as informações, o criminoso vinha sendo monitorado desde a descoberta da tentativa de envio de cerca de 2kg de cocaína e 100g de haxixe, há alguns meses.
A encomenda foi interceptada em uma agência dos Correios na cidade de Dourados com destino a Curitiba (PR), durante ação realizada por policiais com cães farejadores.
Desde então, foram realizadas diversas diligências investigativas conjuntas, que confirmaram sua participação no esquema.
Na casa do autor, foram apreendidos um revólver calibre 32, 4 munições, 30g de haxixe, 50g de maconha, balança e equipamento para armazenamento e embalagem da droga.
O investigado foi conduzido à 2ª DP/Dourados para os procedimentos criminais cabíveis, onde também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma.