Uma briga entre internos na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), termina com homem esfaqueado., que corre risco de morte. A então vitima foi Antonio Alves de Oliveira, 63 anos, que ficou ferido com gravidade, após uma briga ocorrida na PED. Ele cumpre pena na unidade e levou golpes de faca artesanal de outro interno, na madrugada desta quarta-feira (22).
Conforme informações policiais, Antonio estava junto a outros detentos na cela 12, do raio I, na noite de terça-feira (21), quando teria esbarrado em Luciano Valtenir Viegas da Costa, 47 anos, vulgo “xaninho” e uma discussão foi iniciada, que se estendeu pela madrugada da quarta-feira (22).
Antonio deu um tapa no rosto de Luciano, momento em que esse se apossou de uma faca de fabricação artesanal e o atingiu no tórax. Policiais penais acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel) e devido a gravidade do caso, Antonio foi socorrido para o Hospital da Vida.
Os agentes estiveram na cela onde ocorreu a confusão e “xaninho” confessou ser o autor do golpe contra Antonio. Diante disso, ele foi encaminhado ao 1° Distrito Policial e autuado por tentativa de homicídio.
Conforme a polícia, o autor está preso há 27 anos e responde por crimes de latrocínio.