30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Homem morre em confronto com equipe do Bope no Jardim Aeroporto

Um homem, de 22 anos, morreu após ser baleado por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), após tentar atirar com uma arma de fogo, na madrugada desta sexta-feira (19), no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais militares faziam rondas na região e visualizaram, na Rua Guaimbe, uma pessoa com trajes escuros e ao ver a viatura passou a correr pulando vários muros de residências.

O militares observaram um portão de uma das casas, entreaberto, e durante vistoria, um dos moradores disse que havia outra casa ao lado e no mesmo terreno, onde as portas estariam abertas. Lá, o autor, Vinicius Rodrigues Vieira, foi localizado e detido, após entrar em luta corporal contra um dos policiais.

Na sua condução para viatura, conseguiu de desvencilhar e correu para outra porta aberta do imóvel, pegando um revólver calibre .32 e empunhando a arma na direção dos militares que estavam na parte externa da varanda da casa.

Ainda de acordo com registro policial, foram dadas diversas ordens para que largasse a arma, momento em que aconteceu os disparos de pistola e fuzil contra o autor. 

No local do confronto, os policiais localizaram ainda porções de cocaína e maconha.

No mesmo endereço, os militares localizaram uma adolescente, de 16 anos, dormindo, que confirmou ser namorada do autor há cerca de seis meses. Em relação as drogas achadas, ela disse que eram vendidas por ele a cerca de R$ 250 a porção, e que, inclusive, a droga teria chegado para venda no dia 18 de agosto.

Ainda ela contou que ele seria membro da facção criminosa, Primeiro Comando da Capital (PCC) e que ela também era simpatizante da facção criminosa.

A menor foi conduzida para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro pelo ato infracional de tráfico de drogas.

Fale com a Redação