(Foto: Sidney Assis/Idest)

Um rapaz de 29 anos, morreu durante um confronto com a polícia na tarde desta quarta-feira (19), em Rio Verde de Mato Grosso, durante ação conjunta da Polícia Civil e Militar. Ele seria suspeito de vários roubos e furtos em Rio Verde, na última semana, um deles teria acontecido na manhã de hoje quando manteve a vítima em cárcere privado para roubar.

São atribuídos pela polícia pelo menos seis roubos ao autor, com pratica de violência, uso de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas (amarradas com cordas), além de outros dois furtos registrados, desde o dia 10 de janeiro deste ano.

Na data de hoje, o rapaz teria subtraído uma residência, levando aparelhos celulares, dinheiro e uma motocicleta, veiculo que utilizou para cometer mais outros dois roubos.

No decorrer das investigações, os policiais identificaram uma ponto de venda de entorpecente em que ele deixava os pertences, sendo grande parte recuperado, além de apreender certa quantidade de maconha e pasta base de cocaína.

Um casal foi preso pela prática de tráfico e associação ao tráfico de drogas e também pelo crime de receptação.

Com as informações levantadas, foi deflagrada operação para capturar suspeito, até que, no período da tarde, foi surpreendido e cercado no bairro Ariovaldo Pereira.

Percebendo que seria preso, conseguiu fugiu do cerco, pilotando uma motocicleta furtada, no entanto, acabou sendo alcançado pelos policiais, ele abandonou o veículo e tentou fugir a pé, pulando muros de residências e atirando contra a polícia que revidou e o atingiu, provocando sua morte.

De acordo com a polícia, ele estava portando o revólver usado nos roubos.

O autor já estava na condição de foragido, pois a justiça havia decretada prisão preventiva dele, ontem (19).

Comentários