Homem que agrediu e matou idosa durante assalto na Capital é condenado a 21 anos de prisão

266
(Foto: TJMS)

Foi condenado a 21 anos de prisão o homem de 28 anos que matou espancanda uma idosa de 64 anos em Campo Grande no dia 08 de novembro de 2021. O julgamento aconteceu em julho, mas foi divulgado apenas nesta sexta-feira (9) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

Conforme consta, a vítima morava sozinha em uma casa na Rua Peruíbe, na Moreninha 3, e alugava uma edícula para um homem. Naquele dia, o sujeito invadiu o local e exigiu dela R$ 400,00 que teria recebido do inquilino. A vítima entregou o dinheiro e também um telefone celular, apesar disso, foi espancada pelo bandido, que ainda a deixou trancada no banheiro antes de fugir.

Algum tempo depois, a idosa conseguiu destravar a porta e pedir ajuda para vizinhos, que  levaram até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, onde fez exames, recebeu medicação e ficou aguardando transferência para o hospital. No entanto, ela acabou tendo uma parada cardiorrespiratória e morrendo no dia seguinte.

Segundo a polícia, as agressões foram tão brutais, que chegaram a arrancar a prótese dentária da idosa, que ficou jogada no chão da sala de sua casa. O réu foi preso 17 dias depois por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).