31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Homem que ameaçou assentados é encontrado morto no Estabelecimento Penal

Cleber Aparecido Ximenes, 42 anos, que estava recolhido em uma das celas do Estabelecimento Penal de Bataguassu, cerca de 310 quilômetros de Campo Grande, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (11).

De acordo com informações do site Da Hora Bataguassu, o detento foi encontrado pelos agentes penitenciários, já sem vida, durante a contagem de presos realizada nesta manhã. Ele, que estava sozinho na cela, teria se enforcado com uma atadura que estava em um ferimento em um dos braços.

Investigadores da Policia Civil da Delegacia de Bataguassu e agentes do Núcleo de Perícias de Nova Andradina estiveram no local realizando os levantamentos de praxe, o caso é tratado como suicídio.

Cleber foi preso no final da última semana, após agredir e ameaçar familiares de um assentamento em Santa Rita do Pardo. Um inquérito policial foi aberto e a Policia Civil de Bataguassu investiga o caso.

Prisão

No último domingo, 2 de janeiro, Cleber ameaçou os moradores do assentamento com uma peixeira, segundo Campo Grande News. Na ocasião, ele chegou a correr de cueca, até ser alcançado e preso pela Polícia Militar em uma mata da região. Cleber foi colocado em liberdade no dia seguinte, mas voltou ao assentamento.

Desta vez, armado com um pedaço de madeira, ele agrediu um homem de 58 anos, afirmando que teria sido espancado pela vítima. O homem contou que Cleber chegou de carona em uma motocicleta, já o agredindo, sendo contido por outro morador do assentamento.

Cleber fugiu para um milharal e logo em seguida foi preso pela PM. Recorrente, ele ficou preso preventivamente e foi encaminhado ao Estabelecimento Penal de Bataguassu, onde estava à disposição da Justiça.

Fale com a Redação