Foto: Cyro Clemente/Assessoria Parlamentar

Parlamentares da Assembleia Legislativa aprovaram, por unanimidade entre os presentes na sessão ordinária desta quarta-feira (20), projeto de resolução, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), que institui diploma de honra ao mérito direcionado à profissionais de Saúde que se destacaram no combate à pandemia de Covid-19.

A homenagem será entregue a trabalhadores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, com apoio de cada uma das Câmaras Municipais. “Importante valorizar esses profissionais que foram decisivos no combate ao novo coronavírus. Um trabalho que foi muito bem feito pelo governador Reinaldo Azambuja, pelo secretário Geraldo Resende, pelo Eduardo Riedel no Prosseguir, pelos secretários municipais, as forças de Segurança Pública e todos os profissionais que ajudaram no sucesso da vacinação em Mato Grosso do Sul”, pontuou Corrêa.

Graças ao exemplar trabalho feito por esses profissionais, Mato Grosso do Sul já aplicou mais de 3,9 milhões de doses de vacina. Isso representa 62,49% da população sul-mato-grossense com esquema vacinal completo, conforme a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde.

Ainda conforme dados da pasta, 95,48% da população adulta já foi vacinada com pelo menos uma dose, e 80,80% do mesmo grupo com duas doses ou dose única.

Fonte: Ascom Gab Parlamentar

Comentários