16/03/2020 14h44
Por: Alan Diógenes
A Saúde de Mato Grosso do Sul informou nesta segunda-feira (16) que já faltam insumos para proteção individual como máscaras, por exemplo, para a prevenção do Coronavírus (Covid-19) no Hospital Regional, em Campo Grande, usado como referência para tratar a nova doença. Afirmou ainda que todos os hospitais do Estado estão com essa falta.
Testemunhas disseram que não há máscaras nem para os funcionários e que no Hospital Regional estão três pessoas com suspeita de ter contraído o vírus, em locais diferentes do centro médico.
A Secretaria de Estado de Saúde enfrenta extrema dificuldade para compras os materiais pelo alto valor nesse momento de pandemia. Também é condenado o uso exagerado de servidor nos estoques hospitalares.
A boa notícia é de que um estoque de insumos chegou na tarde de hoje vindo de Guarulhos (SP) e deve ser distribuídos ao estados pelo Ministério da Saúde.
O SINTSS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social) informou que a situação não é novidade e que desde o ano passado funcionários do Hospital Regional reclamam do baixo estoque de insumos. Também destacou que o numero de casos do Coronavírus acelerou o uso dos equipamentos de segurança.
