23.8 C
Campo Grande
terça-feira, 20 de maio, 2025
spot_img

Hospital Adventista do Pênfigo receberá repasse mensal para custeio de ambulatório de transplantes

Em reunião realizada nesta segunda-feira (19), com a presença do secretário municipal de saúde, Dr. Maurício Simões, do deputado federal Dr. Geraldo Resende, do Diretor Geral do HAP, Everton Martin, e do médico responsável técnico pelo transplante, Dr. Gustavo Rapassi, foi acordado um repasse mensal ao Hospital Adventista do Pênfigo (HAP) para auxiliar no custeio do ambulatório que atende pacientes hepáticos via Sistema Único de Saúde (SUS) pela instituição.

Desde julho de 2024, quando foi habilitado para realizar transplantes de fígado, o HAP já realizou 35 procedimentos, permitindo que pacientes com doença hepática recebam todo o tratamento na capital sul-mato-grossense – desde os exames pré-operatórios até o pós-cirúrgico – sem a necessidade de deslocamento para outros estados. Mais do que um avanço técnico, o serviço representa a possibilidade de vidas transformadas e famílias amparadas com cuidado especializado e próximo.

Segundo a direção do hospital, o transplante hepático é um procedimento de alta complexidade que exige tecnologia, equipe qualificada e investimentos contínuos. Nesse contexto, o apoio do deputado federal Dr. Geraldo Resende tem sido essencial, não apenas nesta nova fase do serviço hepático, mas também na articulação para futuras habilitações nos transplantes de rim e pâncreas.

“Acreditamos que essa parceria é um marco para a saúde pública em nosso estado. Nosso compromisso é continuar oferecendo um atendimento de excelência, humano e acessível a todos que necessitam”, afirmou o Diretor Geral, Everton Martin.

O Hospital Adventista do Pênfigo segue consolidando-se como referência regional em transplantes e reafirma sua missão de servir com amor, fé e excelência à população sul-mato-grossense.

Fale com a Redação