A Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugura nesta terça-feira (29) o Pronto Atendimento 24h do Hospital Cassems de Dourados. A nova estrutura amplia a capacidade de atendimento da unidade hospitalar que é a maior e mais moderna da rede Cassems.
Com a entrega do Pronto Atendimento o Hospital Cassems de Dourados passa a contar com 14 novos leitos observação, 4 leitos na ala vermelha (urgência), 4 consultórios e salas de triagem. Antes a unidade hospitalar contava com 8 leitos de observação, dois leitos de emergência e dois consultórios de atendimento.
Segundo o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a entrega do Pronto-Atendimento do Hospital Cassems de Dourados inicia uma nova fase na atenção à saúde dos beneficiários da região da Grande Dourados.
“Com essa nova estrutura otimizaremos o fluxo de atendimentos emergenciais, com equipes especializadas, aliadas a equipamentos modernos, tecnologia de ponta, hotelaria humanizada, tudo para não só ampliar a capacidade de atendimento, como também para oferecer mais conforto e a melhor assistência à saúde para os nossos beneficiários da região da grande dourados”, pontua Ayache.
Para o diretor das unidades hospitalares da Cassems Costa Oeste, Lauro Davi, a entrega do Pronto Atendimento reafirma o compromisso da Cassems de levar assistência à saúde de qualidade para servidores públicos e seus familiares nas diferentes regiões de Mato Grosso do Sul. “Essa é uma entrega reafirma o nosso objetivo de oferecer o melhor atendimento aos beneficiários de Dourados e Região. É a concretização do nosso compromisso em fornecer cuidados de saúde de alta qualidade mais perto de casa”, reforça.
O Hospital Cassems de Dourados é o maior da rede hospitalar com mais de 13.500m² de área construída, 176 leitos, incluindo ainda os 30 leitos de UTIs, Clínica Médica, Pediatria, Clínica Cirúrgica, Oncologia e Day Clínica. Além disso, conta com 7 salas cirúrgicas, Centros de Diagnóstico, Infusão e Hemodiálise e mais de 18 especialidades médicas.
Para a gerente de enfermagem e responsável técnica pelo Pronto Atendimento da unidade hospitalar, Clarinez Giurizato, a ampliação e a separação da estrutura, possibilita aumentar o atendimento, sem interferir no conforto e na humanização.
“Com a nova estrutura, esperamos um impacto extremamente positivo na qualidade do atendimento prestado. Os beneficiários poderão contar com um ambiente planejado para oferecer conforto diferenciado e otimizar o fluxo dos atendimentos emergenciais. A separação das classificações de risco adulto e pediátrica é um passo essencial para garantir um atendimento ainda mais eficaz” afirma Clarinez.
Segundo o gerente do Hospital Cassems de Dourados, Jean Davi, a unidade hospitalar se destaca ainda mais como uma referência no estado de Mato Grosso do Sul. “Com o novo pronto atendimento, estamos ainda mais preparados para oferecer um serviço de excelência, garantindo que cada beneficiário receba um tratamento ágil e eficiente”, disse Jean Davi.