19.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de julho, 2024
spot_img

HU de Dourados realizará acolhimento à profissionais angolanos

O HU (Hospital Universitário), da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), filiado à Ebserh realiza na próxima segunda-feira, dia 15 de julho, às 13h30, o acolhimento de profissionais angolanos oriundos do Programa de Formação de Recursos Humanos em Saúde Brasil-Angola.

A solenidade será na sala de aula 01 da Gerência de Ensino e Pesquisa do hospital e contará com a presença da Sra Cristiane Carvalho Santos Melo, Diretora de Ensino, Pesquisa e Inovação e Dr. Felipe Santa Rosa Roitberh, Coordenador de Gestão da Pesquisa e Inovação, ambos da Ebserh.

A iniciativa de cooperação técnico-educacional tem como meta fortalecer o sistema público de saúde do país africano.

O projeto é coordenado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, em parceria com o Ministério da Saúde, o Ministério da Educação e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O programa prevê a formação de profissionais angolanos em hospitais de instituições formadoras identificados pela Ebserh e pelo Ministério da Saúde em diversas modalidades de ensino, como fellowship (nos moldes de residência), doutorado, mestrado, especialização, aperfeiçoamento e estágio complementar.
Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Fale com a Redação