A Polícia Civil de Dourados está investigando um caso de fraude eletrônica praticado contra uma idosa de 61 anos. De acordo com as informações, a vítima tinha se relacionando com um desconhecido pela internet e este sujeito teria pedido R$ 4,5 mil como ‘prova de amor’.
No registro da ocorrência, feito na última segunda-feira (10), a vítima cita que o homem se identificava como ‘Rômulo. Os dois se conheceram pela internet e há quase um mês estavam namorando de forma virtual.
Nesse meio tempo, o homem pediu a ela o dinheiro como ‘prova do amor’ que sentia por ele. A idosa não desconfiou de nada, pois acreditava fielmente no namorado virtual
No entanto, logo após fazer a transferência bancária solicitada, o sujeito parou de conversar com ela pelo aplicativo WhatsApp e também nas redes sociais.
Somente então ela viu que foi vítima de um golpe. Envergonhada pela situação, a idosa demorou para procurar a polícia, só registrado tudo no início desta semana. O caso segue sendo investigado, mas ninguém foi preso ainda.